Topo

Maradona: "Se deram Brasil a Dunga, por que não dão Argentina a mim?"

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 12h17

Maradona abriu campanha para reassumir o comando da seleção argentina. Com o cargo em aberto desde a saída de Alejandro Sabella, o ex-jogador manifestou desejo de voltar a ser técnico da equipe nacional e comparou sua situação com a de Dunga, que voltou a ser treinador do Brasil após quatro anos.

“Eu me banco na seleção. Se deram o Brasil a Dunga, por que não dão a Argentina a mim?”, disse o ex-jogador, em entrevista ao jornal Olé. “Também estou tranquilo em Dubai, não tive que me ajoelhar diante de ninguém”.

Assim como Dunga, Maradona comandou a seleção argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e durante o Mundial, deixando o cargo após a queda de sua seleção nas quartas de final. Atualmente o ex-jogador atua como embaixador de esportes em Dubai, após passagem como treinador no país.

Maradona falou sobre a campanha da Argentina na Copa de 2014. Apesar do vice-campeonato, o desempenho da seleção durante o Mundial não agradou o ex-jogador, que também disse ter aprendido muito com o que viu na competição.

“Não quero ser duro com Sabella nem com os jogadores, mas acredito que a Argentina não ganhou sequer um jogo bem. Tivemos momentos de bom futebol, mas que ninguém procure um jogo em que jogou bem, porque não vai encontrar”, afirmou.