Topo

Barcelona volta atrás, e Luis Enrique diz que Daniel Alves fica no clube

Do UOL, em São Paulo

07/08/2014 10h51

Nos últimos meses, Daniel Alves foi “vendido” para vários clubes. A cada dia, um jornal espanhol colocava o brasileiro em uma equipe diferente. Só que aconteceu exatamente o que quase ninguém esperava. Nesta quinta-feira, foi decidido que o lateral, até segunda ordem, vai permanecer no Barcelona.

O desfecho foi anunciado pelo técnico Luis Henrique, que concedeu uma entrevista após a derrota do clube catalão, por 1 a 0, para o Napoli em amistoso disputado na quarta-feira.

“Ele (Dani Alves) é jogador do Barça e muito bom, com certeza. Eu o conheço bem e agora ele está com o elenco”, disse o treinador.

O lateral se reapresentou ao clube nesta semana, após um período maior de férias por conta da participação na Copa do Mundo. O brasileiro não viajou com o elenco para Genebra e ficou no CT do Barcelona para exames médicos. A permanência teria sido fechada em uma reunião entre o atleta com o treinador ainda na terça-feira. 

Caso cumpra normalmente o contrato, Daniel Alves só deixará o clube no fim da temporada. Um motivo que atrapalhou o Barcelona na tentativa de vender o lateral foi o alto salário. O brasileiro é um dos jogadores mais bem pagos do elenco (cerca de 11 milhões de euros por ano) e nenhum clube parece disposto a arcar com a despesa. O PSG, que sempre demonstrou interesse em contar com o lateral, parece ter desistido. Um outro destino muito especulado era a Inter de Milão, que pode oferecer 6 milhões de euros, valor bem abaixo dos 35,5 milhões pagos para tirar Dani Alves do Sevilla.