Topo

Golaços e chilique de Guardiola marcam festa entre Bayern e astros dos EUA

Do UOL, em São Paulo

07/08/2014 00h46

O jogo de festa entre Bayern de Munique e as estrelas da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, ficou marcado por bonitos gols, um breve chilique de Guardiola e o retorno dos atletas que chegaram aos últimos dias da Copa. Dentro de campo, os americanos comemoraram a vitória por 2 a 1.

Sem muita emoção, a torcida que foi ao estádio em Portland demorou para se empolgar com a partida. Sem Robben, Dante e os campeões mundiais pela Alemanha, o Bayern teve de contar com Lewandowski para abrir o placar. Reforço desta temporada, o polonês acertou um lindo chute de fora da área.

Na etapa final, a resposta veio com Wright Phillips. Após receber um passe de cabeça, o jogador, ex-Manchester City, acertou um belo chute de fora da área e empatou o duelo.

Para aumentar a festa para os americanos, Landon Donovan, um dos principais jogadores da história dos Estados Unidos entrou em campo na vaga de Thierry Henry. E foi justamente ele que virou o duelo. Após lançamento, ele bateu na saída de Neuer, que saiu do banco de reservas e entrou na vaga de Starke, e virou o duelo.

Curiosamente, Donovan entrou em campo “apenas” para resolver a partida. Após comemorar seu gol, ele deixou o gramado 22 minutos depois de entrar.

O clima da festa foi ligeiramente interrompido quando Guardiola se revoltou no banco de reservas. O técnico do Bayern ficou irritado com uma entrada dura de Osvaldo Alonso em seu jogador.

O espanhol gesticulou na lateral do campo reclamando e pediu para o treinador das estrelas, Caleb Porter, orientar seus atletas para pegar leve evitando uma possível lesão.

O jogo ainda teve 15 minutos com os atuais campeões do mundo. Thomas Müller, Philip Lahm, Mario Götze e Schweinsteiger entraram no gramado no final do duelo. Antes, Dante e Neuer também haviam deixado o banco de reservas. O último a ter seu retorno ao futebol foi Robben aos 40 minutos.

A bronca de Guardiola voltou a aparecer nos acréscimos. Reforçada por Starke, o treinador voltou a reclamar muito com a arbitragem após Schweinsteiger levar uma pancada e deixar o gramado sentindo dores. O alemão deixou o gramado antes do apito final.

A polêmica entre Guardiola e Caleb Porter seguiu no fim do jogo. Nenhum membro do Bayern cumprimentou o treinador, que foi atrás do espanhol para falar com ele. No entanto, o técnico do time alemão virou as costas e foi embora do gramado.