Topo

Mauro Silva vê seu papel na seleção brasileira como um "torcedor crítico"

Do UOL, em São Paulo

07/08/2014 15h41

Convocado por Dunga para ser um dos auxiliares técnicos da seleção brasileira nos dois primeiros amistosos do Brasil - contra Colômbia e Equador - sob o comando no novo treinador, Mauro Silva vê como muito importante o seu papel de crítico.

“O Gilmar e o Dunga pediram para criticar para eles os aspectos comportamentais e técnicos. Eu me senti privilegiado por isso e vou fazer, porque é importante para eles e isso é um avanço”, disse Mauro Silva ao Arena Sportv.

Mauro Silva, que foi companheiro de seleção brasileira de Gilmar Rinaldi e Dunga na Copa do Mundo de 1994, gosta preocupação dos membros da seleção brasileira em ouvir às pessoas nessa nova fase do Brasil.

“Vi Gilmar e Dunga ouvindo opiniões. Encontrei uma CBF onde vi a estrutura e vi avanços de estrutura, trabalho...Começa a mudar, não se muda tudo de uma hora para outra, mas vou contribuir e Dunga e Gilmar estão tendo humildade de ouvir”, comentou.

Outro assunto abordado na conversa com o programa, foi o fato de Mauro Silva ter sido envolvido em polêmica de agenciar jogadores, na qual Gilmar e Dunga também foram envolvidos.

O auxiliar pontual da seleção desmentiu qualquer relacionamento de agente com atletas.

“Eu sempre deixei claro que meu negócio é imobiliário, tenho empresa em que participo de outras coisas imobiliárias. O que acontece é que me chama um rapaz de um portal e falei que não estava dando entrevista e acho que ele entrou no meu site, que tem uma parte de consultoria. Eu não fui agente Fifa, era assessoria, nunca recebi um centavo. Acabei fazendo e quando fui para a seleção eu não tirei o site do ar. Se tiver prova de algum dinheiro que recebi, você me mostra”, ressaltou Mauro Silva.