Topo

Hernane chora em despedida e promete voltar ao Fla: 'É muito difícil sair'

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2014 16h36

O atacante Hernane se despediu do Flamengo na tarde desta sexta-feira. O Brocador não segurou as lágrimas ao falar sobre o período vivido na Gávea. Ele embarca no próximo domingo (10) para a Arábia Saudita, onde passa a defender o Al Nassr.

“Queria agradecer aos companheiros e aos torcedores maravilhosos. Me dediquei ao máximo e sempre quis muito jogar aqui [Hernane para e chora]. É muito difícil sair, mas é a oportunidade que esperei por algum tempo. Espero deixar as portas abertas e um dia voltar. Esse é o meu desejo”, afirmou.

O valor da transação gira em torno dos 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 13, 5 milhões). O Flamengo tem direito a 50% do montante. A empresa Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira, fica com 35%. Para completar, a Energy Sports garante os outros 15% do negócio.

Artilheiro do Brasil em 2013, Hernane marcou 36 gols na temporada em questão e foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil. O atacante ganhou a idolatria da torcida e sempre afirmou realizar um sonho de menino ao atuar pelo Rubro-negro. No total, o Brocador disputou 87 jogos, balançou as redes 46 vezes e somou dois títulos.

“No momento de dificuldade, o jogador precisa ter tranquilidade. Aprendi a amar e gostar desse clube. Sempre pensei no coletivo e voltei para marcar. As bolas sobraram e pude fazer os meus gols. O meu melhor momento na carreira foi aqui e sempre sonhei com isso”, encerrou.