Topo

Casillas que se cuide: novo goleiro do Real chegou já ganhando elogios

navas casillas -  -

Do UOL, em São Paulo

09/08/2014 18h40

No pequeno vídeo acima, que ganhou fama nas redes sociais, Casillas é visto indo mal em um simples exercício de "pular corda", enquanto Keylor Navas, o novo goleiro do Real Madrid, dá saltos exemplares com uma perna só. A cena, por mais que, por sua curta duração, não possa ser garantia de espelho da realidade, já dá mostras de que a briga pela vaga de titular no gol do Real Madrid será acirrada - ainda mais depois da liberação de Diego López, que revezava na titularidade com Casillas na última temporada, para o Milan.

Neste sábado, por exemplo, os dois treinaram juntos em uma prática chamada pela mídia espanhola de "intensa". E quem ganhou texto sendo admirado por seu trabalho foi Navas, e não o titular do Real há mais de 10 anos.

No jornal Marca, as atuações de Navas nos treinos são descritas como “surpreendentes, por sua agilidade, força e mentalidade de trabalho” – outro fator que o vídeo acima ajuda a mostrar.

 Segundo o mesmo texto, Navas foi o melhor entre os três (López ainda treinou) no treino comandado pelo preparador de goleiros do Real.

Na Supercopa da Europa, na qual o Real encara o Sevilla, na próxima terça-feira, Casillas será o titular – mas há quem diga que isso pode mudar para a Supercopa da Espanha, que é decidida em dois jogos, e na qual o Real encara o Atlético de Madri.

Por fim, o jornal fala também que Navas já conquistou o respeito dos companheiros de clube por seu esforço. Resta saber se ele ganhará a vaga de vez, se terá que esperar que Casillas siga na má fase da Copa do Mundo, ou se revezará com o antigo titular, como fez Diego López.