Topo

Com medo de conflito no Líbano, CBF transfere amistosos da base de país

Refugiados sírios chegam à fronteira de Masnaa para atravessar a borda entre o Líbano e a Síria - AP
Refugiados sírios chegam à fronteira de Masnaa para atravessar a borda entre o Líbano e a Síria Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2014 19h38

A seleção sub-21 do Brasil jogaria uma série de amistosos no Líbano, mas um conflito na região alterou o local dos confrontos. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente José Maria Marin pediu para que os jogos fossem transferidos para o Qatar.

“Por entendimento do presidente José Maria Marin e do presidente eleito Marco Polo Del Nero, devido aos conflitos políticos que ocorrem atualmente na região próxima, a CBF solicitou que os amistosos contra as seleções do Líbano, Qatar e Egito fossem transferidos para outra localidade”, disse a CBF, por email, em resposta a um questionamento da reportagem.

O conflito em questão envolve a Guerra Civil da Síria, país vizinho ao Líbano. Nos últimos dias, rebeldes sírios invadiram o Líbano e entraram em conflito com a Forças Armadas do país, aumentando a tensão na região.

A seleção sub-21 jogaria no país no fim de agosto a convite da Federação Libanesa de Futebol, e seria treinada por Alexandre Gallo. O comandante das divisões de base da CBF está em Valencia, na Espanha, onde disputará um torneio amistoso com jogadores mais jovens. Agora, os confrontos do time sub-21 ocorrerão em Doha, no Qatar.