Topo

Palmeiras admite negociação para recontratar meia Diego Souza

Diego Souza defendeu o Palmeiras entre 2008 e 2010, e agora negocia retorno ao clube -  Almeida Rocha / Folha Imagem
Diego Souza defendeu o Palmeiras entre 2008 e 2010, e agora negocia retorno ao clube Imagem: Almeida Rocha / Folha Imagem

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

10/08/2014 14h37

Depois do atacante argentino Jonathan Cristaldo, que passou por exames médicos no clube no último sábado (10), o Palmeiras pode fechar mais um reforço para o elenco dirigido por Ricardo Gareca. Fonte do time alviverde confirmou ao UOL Esporte que a diretoria conversa com o meia Diego Souza, que já passou pelo clube entre 2008 e 2010.

Diego Souza tem 29 anos e defende atualmente o Metalist (Ucrânia). Ele está no Brasil, e o estafe do jogador não conversa apenas com o Palmeiras. Na semana passada, o irmão do atleta chegou a anunciar que ele havia fechado com o Flamengo.

“O bom filho à casa torna... DS10 é do Mengão”, escreveu Diogo em redes sociais na última quarta-feira (06). Além disso, o irmão do jogador postou um vídeo com momentos importantes do meia com a camisa rubro-negra.

Revelado pelo Fluminense, Diego Souza passou por Benfica, Flamengo e Grêmio antes de acertar pela primeira vez com o Palmeiras. Depois do time alviverde, o meia ainda defendeu Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad e Cruzeiro até chegar ao Metalist.

A despeito de o Campeonato Ucraniano já ter começado, o meia ainda não se reapresentou ao time ucraniano. “Ele foi procurado pelo Palmeiras e por mais 50 times”, disse Eduardo Uran, empresário do atleta.

O último contato do time paulista com o estafe de Diego Souza aconteceu há três dias. O clube confirmou negociação com o meia, mas disse que ele “ainda não é jogador do Palmeiras”.

Neste domingo, o site "Terceiro Tempo" publicou troca de mensagens com Diego Souza. Questionado sobre o time que ele vai defender no segundo semestre, o meia respondeu que jogará no Palmeiras e que assinará contrato de empréstimo de um ano.

Se for confirmado, Diego Souza será o 36º reforço do Palmeiras na gestão do presidente Paulo Nobre. O 35º será o atacante argentino Jonathan Cristaldo, que também estava no Metalist. Ele assinará contrato de quatro anos com a equipe paulista, em negócio que custará R$ 8 milhões aos cofres do clube.

Cristaldo, 25, desembarcou no Brasil na sexta-feira. Ele já passou por exames médicos no Palmeiras, e apenas detalhes impedem o anúncio oficial da contratação.