Topo

Inveja? Cruyff desconfia de trio do Barça e exalta contratações do Real

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014 08h01

Uma lenda na história do Barcelona, Cruyff não está tão certo do sucesso do time na próxima temporada. Em entrevista, ele analisou as contratações do clube catalão e de seu arquirrival, o Real Madrid, e teceu elogios bem mais intensos para o clube da capital da Espanha. Seria inveja da chegada de nomes como James e Kroos?

Para o ex-jogador e técnico, o Barcelona mudou o estilo de trabalhar suas contratações. E, mesmo com Messi, Neymar e Suárez,  ele não tem certeza de que este é o caminho para haver chances de vencer o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Real foi certeiro – na opinião do holandês.

“Kroos foi um dos melhores do Bayern e também da Copa, move a bola muito bem; James é um enorme jogador. O Madrid tem muita qualidade e o que tem no ataque e meio-campo é muito bom. O Barça sempre fechou os melhores craques, mas desta vez foi o Real Madrid”, afirmou ele, ao Marca.

“O Barcelona escolheu uma nova forma de trabalhar, e tenho de lhes dar o benefício da dúvida. Gastou-se muito dinheiro e este sempre será um fator questionável, temos de ver como se sairão. Mas todos merecem o benefício da dúvida”, completou.

A questão que envolve Messi, Neymar e Suárez, segundo Cruyff, é que os três precisam de ação. E, apesar de serem excelentes jogadores, isso não quer dizer que seus estilos vão casar em campo.

“Trata-se de jogadores muito bons, e cada um pode trazer muita coisa para o Barcelona, mas há de se ver o conjunto. Os três vivem de ação e podem fazer muito individualmente, mas não se isso pode descompensar a equipe. É preciso ser prudente para opinar antes de vê-los jogando”, afirmou ele.