Topo

Alisson celebra chance na seleção olímpica e espera retribuir confiança

Meia Alisson, do Cruzeiro, foi convocado para amistosos da seleção sub-21 - Troy Taormina / Light Press
Meia Alisson, do Cruzeiro, foi convocado para amistosos da seleção sub-21 Imagem: Troy Taormina / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2014 14h53

Titular do Brasil no Torneio de Toulon disputado em maio passado, o meia-atacante Alisson foi mais uma vez convocado por Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira sub-21 e celebrou a confiança do treinador. Ele e Lucas Silva serão os representantes do Cruzeiro nos jogos contra Egito, Qatar e Líbano.

“Fico feliz por mais esta convocação. É sempre gratificante defender o nosso país. Espero poder ajudar, como já foi das últimas vezes, e fazer boas partidas com meus companheiros. O Alexandre Gallo tem confiado em mim, me dado oportunidades e quero poder retribuir esta confiança em campo”, observou o meia cruzeirense.

Alisson vem ganhando espaço no Cruzeiro, mas na seleção brasileira já está à frente do seu companheiro de clube Lucas Silva, por exemplo. O meia foi titular em todo Torneio de Toulon e um os principais destaques da equipe.

Por causa do bom desempenho com a amarelinha, o jogador despertou o interesse de clube da Itália, como Juventus e Inter de Milão, que enviaram os seus olheiros para acompanhar as jovens promessas do futebol mundial.

O jogador deve ser novamente titular nesses amistosos e se firmar cada vez mais no grupo que deverá disputar a Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira convocação do técnico pensando integralmente nos jogos olímpicos.