Topo

Seleção brasileira inicia nova fase na base e empata com Qatar no sub-20

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 19h35

Começou mal o projeto pós-Copa de Alexandre Gallo para as categorias de base da seleção sub-20. Técnico dessa categoria e coordenador de todas as equipes inferiores, ele montou o time que estreou no torneio de Cotif, na Espanha, nesta terça-feira (12). E mesmo com superioridade física, o time sul-americano sofreu para empatar por 1 a 1 com o Qatar.

O gol brasileiro foi marcado por Gabigol, que completou cruzamento de Thales da direita. Mas o Brasil perdia por 1 a 0 quando isso aconteceu, e o Qatar teve as melhores chances para desempatar depois disso.

No último domingo, o Brasil já havia ficado apenas com um terceiro lugar da Copa das Nações sub-17, disputada no México. O time sul-americano foi eliminado pelo Paraguai nas semifinais, em disputa de pênaltis, após empate no tempo normal.

O destaque do Brasil no sub-17 foi o atacante Evander, que anotou nove gols em seis jogos e foi artilheiro da competição. Mas a seleção dirigida por Caio Zanardi teve campanha irregular, apostando mais em bolas paradas e jogo aéreo do que em qualidade técnica.

Também foi assim no sub-20 de Gallo nesta terça-feira. A primeira competição do treinador no ciclo para a Copa de 2018, período em que ele recebeu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a missão de reformular a base nacional, começou com chutões e pouco toque de bola.