Topo

Cruzeiro homenageia Roger como sócio 61 mil, mas nega provocação a rival

Roger comemora o primeiro gol do Cruzeiro na goleada sobre o Atlético-MG por 6 a 1 - Douglas Magno/VIPCOMM
Roger comemora o primeiro gol do Cruzeiro na goleada sobre o Atlético-MG por 6 a 1 Imagem: Douglas Magno/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2014 12h45

O ex-jogador Roger Flores, atualmente comentarista esportivo, foi homenageado pelo departamento de marketing do Cruzeiro como sócio de número 61 mil. A ação chama atenção principalmente por fazer alusão à goleada de 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG, em 2011, quando o então meia celeste foi um dos principais jogadores em campo.

O diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, confirma a informação divulgada pelo site do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, mas nega que seja uma provocação ao principal rival. “Não (é provocação). O Sócio do Futebol do Cruzeiro não tem relação com o Atlético”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

A alegação de Marcone é que em todo número redondo ou uma marca expressiva, o clube celeste chama celebridades cruzeirenses para se tornarem sócios e ajudarem a divulgar o programa, que tem sido um sucesso entre os cruzeirenses. Porém, essa é a primeira vez que vaza um nome antes do anúncio oficial, que foi feito somente na tarde desta terça-feira.

De acordo com Marcone, a escolha pelo jogador foi pela simpatia do torcedor e por ter encerrado a carreira no Cruzeiro. “É um jogador que tem identificação com o torcedor cruzeirense, o Sorín também se tornou sócio quando aposentou. Essa ação com jogadores e ex-jogadores é comum”, afirmou.

“A homenagem é o fato de ser o número emblemático, para quando chegar a marca de 61 mil seja ele. Como fizemos em vários momentos. Já fizemos com o Samuel Rosa (vocalista do Skank), a Salomé (famosa torcedora) e Dirceu Lopes (ídolo do Cruzeiro)”, ressaltou.

A goleada de 6 a 1 ficou marcada na história de Cruzeiro e Atlético-MG por ter sido o jogo que livrou o time celeste do rebaixamento e a maior goleada pelo lado celeste na história dos clássicos. Os alvinegros detém a maior goleada na história do confronto, por 9 a 2.

Atualizada às 19h04