Topo

De novo? Alemanha atropela Brasil no Mundial Sub-20 feminino

Alemãs comemoram goleada sobre o Brasil sub-20 - Martin Rose - FIFA/Getty Images
Alemãs comemoram goleada sobre o Brasil sub-20 Imagem: Martin Rose - FIFA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 18h56

Pouco mais de um mês depois de perder por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o Brasil voltou a sofrer nas mãos do país europeu. As alemãs venceram por 5 a 1 no Mundial Sub-20 feminino.

Diferentemente do que aconteceu com a equipe principal na Copa, as meninas saíram na frente no placar nesta terça-feira. No entanto, após ganhar o primeiro tempo por 1 a 0, as brasileiras sofreram a virada por 5 a 1.

Esse placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas a seleção alemã ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. A cobrança no fim da etapa acabou na trave da goleira brasileira.

Esse resultado eliminou o Brasil ainda na fase de grupos da competição, sem nenhuma vitória. Antes, a equipe havia perdido por 1 a 0 para os EUA e empatado por 1 a 1 com a China. O time brasileiro amarga a última colocação da chave.

Apesar de chegar na última rodada sem nenhuma vitória, as brasileiras ainda tinham chance de seguir adiante. Para isso, a equipe precisaria vencer por dois gols de diferença.

Esse foi o segundo jogo em que a seleção alemã fez cinco gols na competição. Contra a China, a seleção europeia empatou por 5 a 5. Antes, elas haviam vencido os EUA por 2 a 0.