Topo

Empolgado com Robinho, lateral se diz fã de Ronaldinho e apoia contratação

Ronaldinho tem interesse em defender o Santos, mas conversas estão no início - Ricardo Nogueira/Folhapress
Ronaldinho tem interesse em defender o Santos, mas conversas estão no início Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2014 18h27

O lateral direito Cicinho não esconde que está empolgado com o possível time de estrelas que a diretoria do Santos almeja para a sequência da temporada. O camisa 4 ficou impressionado com o futebol apresentado por Robinho em sua reestreia pela equipe santista no último domingo. Além disso, ele aprovou a ideia do clube em contratar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que foi oferecido aos dirigentes da Vila Belmiro.

“É um jogador (Ronaldinho) que sou fã. Gosto de ver jogar. De muita qualidade. Não sei como estão as coisas (negociação), acabei de saber da possibilidade. Se trata de um grande jogador”, afirmou Cicinho.

“Em relação ao Robinho, é de qualidade. Jogador que mostrou isso para o mundo todo. Contra o Corinthians, levou perigo para a defesa adversária, quase fez o gol. Vai nos ajudar muito. Já mostrou que pode nos ajudar bastante. Estamos felizes com a chegada dele e tenho certeza de que vamos conseguir coisas boas no Brasileiro e na Copa do Brasil”, completou.

A atuação de Robinho no clássico contra o Corinthians deixou jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores empolgados com o futuro do Santos nas duas competições que disputa. O camisa 7 comandou a equipe santista, puxando contra-ataques, armando as jogadas, aplicando dribles e, inclusive, finalizando a gol com perigo.

Já Ronaldinho Gaúcho ainda está um pouco distante. O UOL Esporte apurou com exclusividade que o atacante, que deixou o Atlético-MG recentemente, manifestou o desejo de defender o clube paulista.

Os representantes de Ronaldinho iniciaram as conversas por telefone com a cúpula alvinegra e passaram o interesse do atleta em jogar no Santos. Por conta disso, a diretoria santista agendou uma reunião na Vila Belmiro no início desta semana, mas o estafe do craque ainda não apareceu.

Sem Ronaldinho, mas com Robinho em campo, o Santos enfrenta o Londrina na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe santista perdeu por 2 a 1 e precisa reverter o resultado para se classificar.