Topo

Ibrahimovic não jogou a Copa. Mas deu R$ 90 mil para um time especial jogar

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 08h55

Conhecido por um jeitão polêmico e durão, Zlatan Ibrahimovic mostrou um lado diferente, em uma história surpreendente contada pelo jornal Expressen, da Suécia. Fora da Copa, já que sua seleção não se classificou, ele teria doado o equivalente a R$ 90 mil para que compatriotas seus em situação especial pudessem cumprir o sonho.

A doação de Ibrahimovic foi para o que é conhecido lá como “a seleção nacional desconhecida”. O time é formado por pessoas com dificuldade de aprendizado.

Classificados há dois anos para a Copa do Mundo dedicada a essas pessoas, os suecos tiveram problemas financeiros e estavam com dificuldades para conseguir viajar.

“Não sabíamos como íamos conseguir. Então, Zlatan surgiu para nós”, afirmou Steran Jonsson, assistente técnico do time. “Ele perguntou quanto dinheiro precisávamos. Então, transferiu o valor para nossa conta, como um presente. Foi um gesto incrível.”

Além da emoção que deu aos jogadores e à comissão técnica, Jonsson conta que a companheira do jogador do PSG, Helena Seger, também ficou tocada pelo gesto.

“Helena ficou sinceramente tocada e chorou quando ele contou a ela sobre o que fez. Eles parecem ser pessoas realmente boas, ambos. E Zlatan é o oposto do que as pessoas pensam: uma pessoa carinhosa e respeitosa”, concluiu o assistente técnico.