Topo

Leonardo descarta voltar ao Brasil agora: "minha vida está na Europa"

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 06h00

Depois de trabalhar no Milan, Inter de Milão e PSG, Leonardo ainda não está preparado para voltar ao Brasil. Em participação no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o ex-jogador falou que tem planos na Europa ainda e só no futuro pensará neste retorno.

“Minha vida hoje está um pouco na Europa, não estou organizado para voltar, é uma questão da minha vida, ainda tenho coisas para fazer por lá. Um dia vai acontecer, não sei quando, não faço muito programa não”, disse Leonardo ao ser questionado sobre o quanto falta para trabalhar no São Paulo.

Na sequência, o ex-jogador foi questionado sobre a possibilidade de assumir algum cargo na seleção brasileira, mas, novamente ele ressaltou sua vida na Europa e algumas “promessas” que têm de cumprir.

“Hoje minha vida está muito lá, fiquei feliz para caramba, não achei que iam cogitar meu nome (para seleção). Até fiquei atento, mas hoje, para mim, minha vida está um pouco difícil, tenho algumas promessinhas que preciso cumprir com alguns clubes”, completou Leonardo que disse não ter recebido nenhum convite.

Leonardo também falou sobre o momento que vive agora como homem “desempregado” desde que deixou a diretoria do PSG. O ex-jogador admitiu que resolveu dar uma parada após sua suspensão.

“Hoje me considero um homem de projeto, pode acontecer qualquer coisa comigo, como aconteceu fato de ser dirigente do Milan por seis anos logo após ter jogado, aconteceu de ter virado treinador no mesmo Milan, depois acabei indo como treinador para Inter. Depois acabei vivendo projeto extraordinário como diretor-esportivo, que não tinha nada a ver com treinador. Acho que as pessoas, um pouco na Europa, me reconhecem como homem de projeto. Depende da característica de um proprietário ou de um investidor no futebol e tudo pode acontecer, estou aberto a tudo. Eu quero é viver muita coisa no futebol independentemente em qual área, acho que ou vou ser treinador, ou vou ser diretor”, afirmou.

“Eu hoje optei de estar no Brasil, hoje sou desempregado. Tive uma suspensão na França, cumpri. Foi um pouco pelo que aconteceu, um pouco por opção. Precisava dar uma acalmada, até por questões familiares, estou organizando essa minha volta”, complementou.

Durante sua entrevista, Leonardo ainda reforçou suas declarações anteriores sobre a noção tática de Neymar, que teria uma evolução melhor se tivesse percebido aos 18 anos que pouco se treina no Brasil.