Topo

Ponte Preta libera Alef para time francês e fecha com atacante do Inter

Alef deve ser emprestado por um ano para um time francês, ainda não revelado - PontePress/DJotaCarvalho
Alef deve ser emprestado por um ano para um time francês, ainda não revelado Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 11h48

Alef está de saída da Ponte Preta. Prata da casa, o volante de apenas 19 anos viaja nesta terça-feira para realizar exames médicos e clínicos em um time francês, ainda não divulgado pelo clube campineiro. Caso seja aprovado, será cedido por empréstimo.

O meio-campista ganhou suas primeiras chances como titular durante a primeira passagem de Guto Ferreira pela Ponte Preta, e se estabeleceu no time profissional com o treinador Jorginho, inclusive participando da vitoriosa campanha da Sul-Americana (vice-campeonato).

O jogador não participou do treinamento da última segunda-feira por conta de um desconforto muscular, e como já ficaria fora para se recuperar, foi liberado para viajar.

Em seu site oficial, a Ponte Preta informou que, por questões estratégicas, ‘só irá revelar o nome da equipe francesa após os exames conclusos e quando houver a confirmação do negócio’.

Alef deve ser emprestado por uma temporada, com cláusula de prioridade de compra ao final do empréstimo.

Caminho inverso

Em contrapartida, o atacante Nathan, um dos destaques das categorias de base do Internacional, chegou nesta terça-feira para fazer exames no Moisés Lucarelli e assinar contrato. O jogador de 20 anos é uma indicação do técnico Guto Ferreira.