Topo

Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Santos, que agenda reunião com estafe

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2014 06h00

Após fechar a contratação do atacante Robinho por empréstimo de uma temporada, a diretoria do Santos pode trazer mais um ídolo do futebol brasileiro e mundial. O UOL Esporte apurou que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Atlético-MG recentemente, manifestou o desejo de defender o clube paulista.

Os representantes de Ronaldinho iniciaram as conversas por telefone com a cúpula alvinegra e passaram o interesse do atleta em jogar no Santos. Por conta disso, a diretoria santista agendou uma reunião na Vila Belmiro no início desta semana, mas o estafe do craque ainda não apareceu.

Ronaldinho receberia no Santos um salário um pouco abaixo de Robinho, mas teria um contrato semelhante. Além de um ordenado fixo, o jogador receberia bonificações por participação em jogos, colocação da equipe santista no Campeonato Brasileiro e títulos conquistados.

A diretoria do Santos ficou satisfeita com a repercussão da contratação de Robinho e, por isso, ficou mais empolgada com a possibilidade de contratar Ronaldinho Gaúcho.

Um dia após apresentar Robinho como novo reforço, o Santos fechou um patrocínio e viu os ingressos na bilheteria para o clássico do último domingo se esgotarem, além de bater recordes de acessos nas redes sociais.

A diretoria acredita que a chegada de Robinho e mais a contratação de Ronaldinho facilitaria o clube a fechar o patrocínio máster da camisa.

O último patrocinador máster do Santos foi o Banco BMG, que ocupou o espaço no uniforme entre 2011 e 2012. Atualmente, o Santos tem como parceiros a escola de idiomas CNA e a empresa de tubos e conexões Corr Plastik.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o caso Ronaldinho Gaúcho não procede.