Topo

Botafogo define data de eleição para presidente: 25 de novembro

Maurício Assumpção conhecerá substituto após eleições marcadas para novembro - Vitor Silva/SSPress
Maurício Assumpção conhecerá substituto após eleições marcadas para novembro Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2014 13h15

O Botafogo já tem data para definição de um novo presidente. O substituto do criticado Maurício Assumpção sairá após eleições marcadas para o dia 25 de novembro. O pleito acontecerá em uma terça-feira, das 9h às 21h, na sede de General Severiano. A decisão foi tomada durante reunião da Junta Eleitoral do clube, que vive momentos turbulentos por causa de intensa crise financeira.

Os candidatos de oposição já se organizam para iniciar campanhas. O vencedor das eleições presidenciais irá comandar o Botafogo entre os anos de 2015 a 2017. Maurício Assumpção está à frente do Alvinegro por dois mandatos e não poderá se candidatar novamente.

As chapas já podem fazer suas inscrições a partir desta quarta-feira. O prazo final vai até 26 de setembro.

Durcésio de Mello, Marcelo Guimarães, Vinícius Assumpção e Carlos Eduardo Pereira são alguns nomes citados nos bastidores como possíveis candidatos no pleito.

Na próxima sexta-feira, o Botafogo apresentará a sua lista de sócios. No dia 17 de novembro, o clube apresentará a lista de torcedores com poder de voto nas eleições presidenciais. Eles devem estar com as mensalidades em dia até este mês.