Topo

Elite da seleção alemã se enfrenta nesta quarta pela 1ª taça da temporada

Bayern: Muller, Schweinsteiger e Lahn podem enfrentar colegas de seleção - EFE/EPA/ANGELIKA WARMUTH
Bayern: Muller, Schweinsteiger e Lahn podem enfrentar colegas de seleção Imagem: EFE/EPA/ANGELIKA WARMUTH

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 06h00

Há exato um mês, Neuer e Hummels comemoravam no gramado do Maracanã o quarto título mundial da seleção alemã. Nesta quarta-feira, os dois titulares da defesa campeã da Copa estarão em lados opostos, defendendo Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente, na decisão da Supercopa da Alemanha. Junto com eles, a elite do histórico time do tetra. 

A partida em Dortmund às 13h (de Brasília) marca a largada da temporada alemã, confrontando o último campeão da Bundesliga (Bayern), contra o vencedor da Copa da Alemanha (Borussia). No embate do último ano, o título ficou com os homens de amarelo.

Pelo lado do Bayern, os campeões mundiais Neuer, Boateng, Lahn, Muller, são esperados em campo. O sexto campeão do mundo do time é Mario Gotze, autor do gol do título na final com a Argentina. No entanto, a expectativa é que nem todos atuem por 90 minutos. De início, Pep Guardiola pode usar uma formação mais alternativa.

"Nossas estrelas de Copa do Mundo precisam de tempo. Nós deveremos ter vários sistemas de jogo ao longo da temporada", afirmou Guardiola antes da decisão.

Quem está fora é Bastian Schweinsteiger, ainda sem condições de jogo: "não estou 100%. A gente precisa ouvir o seu próprio corpo".

Pelo, Borussia, Hummels ainda tem sua presença na decisão incerta, mas a expectativa é que apareça em campo. O zagueiro que marcou dois gols na campanha da Alemanha no Brasil se recupera de uma lesão muscular.

O time do técnico Jurgen Klopp também vem com outros campeões mundiais, como Weidenfeller, goleiro reserva na Copa, além de Grosskreutz, Ginter e Durm.

O Borussia também pode ter como surpresa a presença de Marco Reus, atacante que só não disputou a Copa no Brasil por ter sofrido uma lesão nos ligamentos no tornozelo em uma partida de preparação.

Por fim, a decisão entre as duas maiores forças do país campeão mundial ainda terá como atração a presença de Robert Lewandowski pelo Bayern. Será a primeira partida do goleador polonês contra o seu ex-time.

Mas por outro lado, o Bayern não contará com o francês Franck Ribéry e o brasileiro Rafinha, ambos lesionados.