Topo

Lucas confia em chance na seleção de Dunga e nega panela brasileira no PSG

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 12h30

Após perder espaço na reta final e ficar fora da Copa do Mundo, Lucas é um dos jogadores mais ansiosos pela nova fase da seleção brasileira. Ao lado do zagueiro Marquinhos, meia é um dos nomes cotados para a primeira lista do técnico Dunga.

Agora mais experiente e no início de sua terceira temporada na Europa, o meia, que completa 22 anos nesta quarta-feira, confia em seu potencial e afirma que vai trabalhar duro para merecer uma chance para fazer história com a camisa do Brasil.

“Isso (chance na seleção) dependerá apenas de nós, do nosso esforço e nosso rendimento. Não tenho nenhuma dúvida que tanto eu quanto o Marquinhos temos capacidade de jogar e representar nossa seleção. Teremos que trabalhar duro para formar parte desta nova geração da seleção e poder fazer história com a camisa do Brasil”, disse em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Ciente de que para retornar à seleção brasileira será necessário um bom desempenho no clube, Lucas se apoia na força do elenco do PSG para seguir crescendo como jogador na nova temporada europeia.

“Meu desejo é ajudar o PSG a seguir crescendo. Temos um plantel fantástico e estou seguro que em pouco tempo vamos ser um dos maiores clubes do mundo. Estou feliz por formar parte deste projeto e quero melhorar para ajudar o time a ganhar títulos”, afirma.

Outros dos “trunfos” é a forte relação com os brasileiros do time francês. Sempre que pode, o meia enaltece a ajuda dos compatriotas. No entanto, Lucas nega que exista uma “panela”.

“São todos muito legais e nos damos muito bem. Sempre nos ajudamos e estamos unidos. Estamos longe de nossos pais e família. Por isso é bom estar rodeado de pessoas do mesmo país, que fale o mesmo idioma. Mas não criamos um grupo fechado, também temos amizade com outros jogadores como Ibrahimovic, os franceses, italianos e argentinos”, analisa.