Topo

Mourinho considera Diego Costa como 'pechincha' e elogia atacante

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

13/08/2014 08h02

Diego Costa já caiu nas graças de José Mourinho. O exigente treinador do Chelsea considerou a contratação do atacante, um dos reforços do clube inglês para a temporada 2014/15, como uma “pechincha” e achou que os Blues fizeram um bom negócio.

“Se foi uma pechincha? Podemos considerar dessa forma porque o mercado está maluco e os valores estão muito altos. Para um atacante como ele, campeão na Espanha, finalista da Liga dos Campeões, com 25 anos, consideramos que seu preço nos foi muito favorável”, analisou Mourinho.

O Chelsea pagou 40 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) para contratar Diego Costa, que estava no Atlético de Madrid. Nascido no Brasil, o atacante disputou a Copa do Mundo pela seleção espanhola.

Na última segunda-feira, Diego Costa foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad: ele marcou os dois gols do time londrino no amistoso. O desempenho do atacante empolgou Mourinho, que espera por novas atuações em alto nível do jogador.

“Diego é um jogador de grupo e que trabalha muito. Ele não faz apenas gols. Trata-se de seu trabalho defensivo, mentalidade e ambição. Este é o jogador que contratamos e pelo qual esperamos desde a temporada passada. Foi por isso que não trouxemos um atacante na janela de inverno. Ele parece adaptado ao time e ao futebol inglês, não apenas ao Chelsea”, analisou o treinador.