Topo

Ribéry anuncia aposentadoria da seleção francesa

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 13h39

Um dos principais jogadores franceses dos últimos anos, Franck Ribéry anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da seleção da França. Aos 31 anos, o meia fez o anúncio pouco mais de dois meses após ser cortado do elenco que veio ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo por conta de uma lesão nas costas. 

"Eu parei. Quero me concentrar em minha família, me concentrar totalmente no meu trabalho no Bayern de Munique e abrir caminho na seleção para os muitos jogadores jovens", afirmou o meia. 

Com a seleção francesa principal, Ribéry jogou duas Copas do Mundo. Foi vice em 2006 e fez parte do vexame da seleção eliminada na primeira fase em 2010. Ao todo, foram 81 partidas e 16 gols anotados pelos "Bleus". Já pelas equipes de base, ele atuava desde 2004. 

A última vez que o meia esteve com a seleção nacional foi em junho deste ano. Ele foi relacionado para o amistoso contra o Paraguai, que terminou empatado por 1 a 1, mas não entrou em campo.

O que preocupa os torcedores e gera questionamento por parte da imprensa local é o fato de Ribéry anunciar sua aposentadoria dois anos antes da Eurocopa que será disputada na França. O astro do Bayern de Munique ainda era uma peça importante no elenco nacional.