Topo

Temor por noitadas de Ronaldinho e alto salário dividem diretoria do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/08/2014 06h00

Existe uma explicação para a diretoria do Santos iniciar as conversas com o estafe do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e negar publicamente. Isso porque a contratação do craque não é unanimidade no Comitê Gestor do clube, o que dificulta o início das negociações. Por conta disso, os dirigentes santistas definiram que não tratarão o assunto externamente até que o caso seja votado entre eles.

O UOL Esporte apurou que a cúpula que não é favorável, liderada pelo presidente Odílio Rodrigues, está preocupada principalmente com o entrosamento de Ronaldinho e Robinho fora de campo. Eles temem que Ronaldinho pode exagerar nas noitadas e, inclusive, influenciar os atletas mais jovens.

Os dirigentes contrários a contratação também ressaltaram que o clube pode estourar a folha de pagamento e terminar mais um ano no "vermelho". Em reunião, parte do grupo já avisou que Ronaldinho jamais teria as regalias de Robinho na Vila Belmiro e que o meia não receberia nem 50% de seu salário no Atlético-MG.

"Venho a público desmentir essa negociação. Em nenhum momento negociamos com o Ronaldinho. Entendemos que é um excelente jogador, mas não pretendemos contratar mais ninguém", diz Odílio no vídeo oficial do clube. "O Comitê de Gestão e a comissão técnica entendem que nosso plantel está fechado e que temos condição de fazer um bom papel no campeonato", completa.

Já os dirigentes que são favoráveis apostam na qualidade técnica, experiência e, principalmente, no entrosamento de Ronaldinho Gaúcho e Robinho dentro de campo. Os dois jogaram juntos no Milan, da Itália, e também por muitos anos na seleção brasileira.

Além disso, o grupo acredita que a contratação de Ronaldinho traria mais visibilidade ao Santos na mídia. O departamento de marketing do clube, que está empolgado com a volta de Robinho, também vê com bons olhos a possível chegada do ex-meia do Atlético-MG.

Ronaldinho receberia no Santos um salário um pouco abaixo de Robinho, mas teria um contrato semelhante. Além de um ordenado fixo, o jogador receberia bonificações por participação em jogos, colocação da equipe santista no Campeonato Brasileiro e títulos conquistados.

O UOL Esporte apurou com exclusividade que Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Atlético-MG recentemente, manifestou o desejo de defender o clube paulista. Os representantes do atleta iniciaram as conversas por telefone com a cúpula alvinegra e passaram o interesse do meia em jogar no Santos.

Por conta disso, a diretoria santista agendou uma reunião na Vila Belmiro no início desta semana, mas o estafe do craque ainda não apareceu.

O Comitê Gestor do Santos só fala a mesma língua no caso Ronaldinho Gaúcho quando a pauta é o patrocínio máster da camisa. Todos acreditam que a chegada do meia, somada ao retorno de Robinho, facilitaria o clube a vender o espaço mais nobre de sua camisa.

O último patrocinador máster do Santos foi o Banco BMG, que ocupou o espaço no uniforme entre 2011 e 2012. Atualmente, o Santos tem como parceiros a escola de idiomas CNA e a empresa de tubos e conexões Corr Plastik.