Topo

Terceiro goleiro do Grêmio é cedido ao Icasa até o fim da temporada

Busatto foi cedido por empréstimo ao Icasa e não defenderá mais o Grêmio - Wesley Santos/Pressdigital
Busatto foi cedido por empréstimo ao Icasa e não defenderá mais o Grêmio Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2014 10h58

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2008, o goleiro Busatto jamais se firmou no Grêmio. Aos 23 anos, era terceiro goleiro da equipe e não teria contrato renovado ao fim da temporada. Por isso, buscou novos ares e foi cedido por empréstimo para o Icasa, do interior Ceará.

O clube disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Lá, Busatto terá oportunidade de ter uma sequência de jogos, algo que não aconteceu no Tricolor. Neste ano foram apenas 4 partidas, sendo três no Campeonato Gaúcho e uma no Brasileiro.

Será o segundo período de empréstimo de Busatto, que em 2011 esteve no ASA-AL. O vínculo com clube cearense, que ocupa atualmente a 14ª posição na Série B, vai até dezembro deste ano, quando acaba o contrato com o Grêmio e o jogador fica livre para assinar com qualquer equipe.

A situação no Icasa não é nada tranquila. Segundo o jornal O Povo, o clube deve dois meses de salário para os jogadores. Entretanto, a diretoria contesta a informação do periódico local.

A principal característica do goleiro é a capacidade de defender pênaltis. Em treinamentos e jogos, Busatto mostra grande qualidade no quesito. Além de uma boa reposição de bola.

O Grêmio recentemente subiu o jovem Léo para o profissional. Agora são quatro goleiros à disposição de Felipão. Marcelo Grohe, Tiago, Léo e Follman trabalham no clube gaúcho.