Topo

Victor Andrade e Luis Felipe não convencem Benfica e são descartados

Victor Andrade era promessa do ataque do Santos e não convenceu em Portugal até agora - Reprodução/Instagram
Victor Andrade era promessa do ataque do Santos e não convenceu em Portugal até agora Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 18h01

Classificação e Jogos

Victor Andrade, ex-atacante do Santos, e Luis Felipe, ex-lateral do Palmeiras, não convenceram o técnico do Benfica, Jorge Jesus, que poderiam ser úteis no início da temporada. A dupla de brasileiros foi dispensada do treinamento desta quarta-feira e devem treinar pelo time B ou serem emprestados para algum clube.

Os dois jogadores foram contratados para a atual temporada europeia mas ficaram fora da Supercopa de Portugal (vitória nos pênaltis sobre o Rio Ave após empate por 0 a 0). O Campeonato Português começa para o Benfica no próximo dia 17, contra o Paços Ferreira.

Luis Felipe, de 23 anos, teve boa participação com o Palmeiras durante a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, mas sua trajetória na equipe paulista acabou sendo encurtada por conta de uma dificuldade na renovação de contrato com a promessa.

Já Victor Andrade, de 18 anos, teve ascensão meteórica no Santos. Chegou a ser comparado com Robinho e Neymar por conta de seu estilo de jogo, mas jamais conseguiu ter uma sequência como titular da equipe da baixada. Acabou perdendo espaço e após o fim de seu contrato deixou o clube de graça.

O reforço brasileiro que mais está agradando os benfiquistar até o momento é o meia-atacante Anderson Talisca, de 20 anos, contratado do Bahia e que conseguiu se destacar durante a pré-temporada, virou uma espécie de xodó do elenco e segue com o grupo principal.

César, zagueiro de 21 anos ex-Ponte Preta, e Derlei, atacante de 26 anos, são outros brasileiros recém chegados que ficam com o grupo de Jorge Jesus, que já contava com Artur Moraes, Luisão, Sidnei, Jardel e Lima.