Topo

Agüero renova com Manchester City por cinco anos e acaba com especulações

Uma das maiores estrelas do City renovou contrato por mais cinco anos - Ivan Sekretarev / AP
Uma das maiores estrelas do City renovou contrato por mais cinco anos Imagem: Ivan Sekretarev / AP

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 17h36

O Manchester City chegou a um acordo com Agüero e renovou o contrato do atacante por mais cinco anos, informou o clube inglês nesta quinta-feira (14), acabando com as especulações de que o argentino poderia deixar a equipe e voltar ao futebol espanhol, onde atuou até 2011. Segundo o jornal Daily Mail, o salário gira em torno de R$ 550 mil semanais.

“Sempre houve essa especulação, mas nunca prestei muita atenção. As pessoas ouvem essas coisas e levam a sério, mas eu posso dizer aos fãs e todos na cidade para relaxar, eu vou estar aqui até acabar o contrato”, disse o jogador, que esteve recentemente no Brasil com a seleção argentina para a disputa da Copa do Mundo.

Aos 26 anos, Agüero tem 122 jogos e 75 gols marcados, tendo como destaques as conquistas de dois títulos do Campeonato Inglês. “A cada ano, pretendo melhorar o anterior. A última temporada foi incrível, mas eu não estou satisfeito, quero mais e posso alcançá-los”, afirmou ao site oficial do City.

Em 2013, o técnico do City, Manuel Pellegrini, rasgou elogios ao atacante, colocando-o entre os principais destaques da atualidade “Para mim, está logo atrás de Messi e Cristiano Ronaldo entre os três melhores do mundo”, destacou.