Topo

Atlético-MG 'fecha' elenco com 30 jogadores à disposição de Levir Culpi

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/08/2014 06h00

Com as três contratações realizadas pela diretoria do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi terá quase três times à sua disposição para a sequência da temporada. Com 30 jogadores no elenco, o treinador terá maior disputa na defesa e, principalmente, entre os volantes.

O balanço de chegada e saída de jogadores, durante o período da janela de transferência, desde a chegada de Levir Culpi, em maio, teve a contratação de quatro reforços e a saída de sete jogadores.

Deixaram o clube neste período, o goleiro Lee, o lateral direito Michel, o zagueiro Otamendi, o volante Rosinei, o meia Ronaldinho Gaúcho e os atacantes Neto Berola e Fernandinho.

Por outro lado, foram contratados reforços. O primeiro deles foi o atacante Maicosuel junto a Udinese. Agora, na reta final da janela de transferência internacional, chegaram o zagueiro Tiago, contratado ao Caxias, o volante Rafael Carioca e o lateral esquerdo Douglas Santos.

Com as mudanças, o técnico atleticano passa a ter 30 jogadores em condições de jogo, além de Réver e Lucas Cândido que se recuperam de lesões graves e que não deverão atuar mais em 2014. O primeiro com lesão no tornozelo esquerdo e o segundo com cirurgia no joelho direito.

Dois setores aumentaram as disputas com os reforços. Na lateral esquerda, Levir conta com três nomes, Emerson Conceição, Pedro Botelho e, agora, Douglas Santos, que estava na Udinese. Na zaga, a luta é maior. Sem Réver, recuperando-se de artroscopia, as opções são Leonardo Silva, Edcarlos, Jemerson, Emerson e Tiago, que disputam duas vagas.

A função de volante também passa a ter grande disputa. A dupla Pierre e Leandro Donizete ganhou a concorrência de Rafael Carioca. Além deles, Josué, Claudinei, Fillipe Soutto e os jovens Paulinho Silva, que foi promovido na semana passada ao time profissional, e Eduardo.

Rafael Carioca deixa a decisão de atuar com o técnico Levir Culpi e reconhece que a disputa por posição será intensa. “Conversei com Levir, ele perguntou como eu estava, falei que estou pronto, que vinha treinando desde a Copa do Mundo, estou bem, agora se vou jogar é com ele (Levir)”, disse.

O técnico Levir Culpi considera que o elenco do Atlético é bom e não quer novas contratações. “Neste momento, sinto tranquilidade em relação ao elenco. Não vejo necessidade de reforços e acho que poderemos obter bons resultados até o final e ainda melhores resultados para a temporada que vem, se é que o Atlético vai manter a mesma base”, comentou o treinador atleticano, em entrevista à Rádio Itatiaia.