Topo

Blanc se irrita com repórter e assume culpa por lesão de Thiago Silva

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 09h33

A lesão na coxa direita de Thiago Silva, que aconteceu durante o amistoso contra o Napoli e vai deixar o zagueiro longe dos gramados por algumas semanas, levantou um questionamento na França: vale a pena apostar em jogadores titulares em uma partida sem valor? Só que Laurent Blanc parece ter gostado muito de responder a questão.

O técnico do Paris Saint-Germain se irritou com o número de perguntas sobre o zagueiro e assumiu a culpa pela lesão do brasileiro na tentativa de dar um basta no tema.

“Se tivéssemos sido capazes de fazer o contrário, teríamos feito. Nós não estamos felizes, eu não estou feliz com o que aconteceu. Eu assumo a culpa. A culpa é minha, já que temos que encontrar um culpado”, disparou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O treinador ainda tentou se defender com o argumento de que em 2013, após a Copa das Confederações, Thiago Silva participou normalmente dos amistosos, o que afastaria qualquer possibilidade de o número de jogos ter atrapalhado a condição física do defensor.

“Em 2013 não havia nenhuma preocupação. Teríamos feito outra coisa para evitar a lesão? Certamente. Eu tenho uma equipe técnica e médica muito competente e se existe um responsável por isso sou eu”, completou.

Após as respostas mais duras, Blanc colocou um sorriso irônico no rosto e tentou “amenizar” o clima ao dizer que não estava bravo com os repórteres. No entanto, ele aproveitou o momento para dar uma alfinetada na imprensa e disse que um dia espera trocar de lugar com os jornalistas.

“Não estou nem um pouco bravo. Mas nós temos que responder suas perguntas. Temos que trocar de posição um dia e os treinadores entrevistarem os jornalistas. Você vai ser se não vai ficar com raiva de vez em quando”, brincou.