Topo

Com luxo e vida boleira, brasileiro de quase 100 kg vira problema na Itália

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 06h00

Um brasileiro está dando o que falar no futebol italiano. Felipe Sodinha já foi notícia por um golaço que fez e por ter muita habilidade, mas é seu peso que o coloca sempre nas manchetes. Agora, para piorar, ele se atrasou dez dias na reapresentação ao Brescia e a balança mostrou seu peso perto dos 100 kg. Detalhe, ele mede 1,75 m. Seu perfil boleiro também inclui ostentação e o gosto pela vida noturna.

Sodinha está acostumado a ser cobrado por sua forma física. No entanto, dessa vez a situação parece estar mais complicada. Segundo o Corriere della Sera, os jogadores não estão mais dispostos a defender o brasileiro, principalmente por ele ter perdido dez dias de pré-temporada alegando “questões particulares”. Foi o diário que revelou seu peso atual: 98 kg.

O Brescia divulgou na última quarta-feira (13) a nova numeração das camisas, e Sodinha perdeu a 7. Seu número aparece como indefinido. A imprensa italiana afirma que essa será sua última chance na equipe.

No primeiro semestre deste ano, quando fez um golaço na segunda divisão do Italiano que o fez virar notícia também no Brasil (veja vídeo abaixo), o meia falou de seu peso. Disse que já havia chegado a 86 kg e estava no momento com 82 kg, mas que o ideal era 80 kg. No site oficial do Brescia, ele aparece com 87 kg e 1,80 m (cinco centímetros a mais que sua altura real).

“Não me interessa o que falam, esse é meu físico e não posso fazer nada”, afirmou Sodinha à Gazzetta dello Sport, argumentando ainda que as mulheres não reclamam de seu corpo e que seu prato preferido é massa.

Nas redes sociais, o meia de 26 anos mostra como gosta de aproveitar a vida. São fotos de carrões, joias e novas tatuagens. Baladas também estão registradas. Em seu atraso recente, inclusive, a imprensa italiana noticiou a presença de Sodinha em “festival de caipirinha de vodka em oito horas de festa”.

O meia já defendeu outros times italianos. No Brasil, teve passagem por clubes como Paulista de Jundiaí, onde nasceu, Campo Grande (RJ) e Ceará, equipe no qual foi questionado por seu peso, em 2012. Comparações com Ronaldo e Adriano também são recorrentes na Itália, mas por sua forma física, não pelo futebol.