Topo

Diretor de futebol vê Flu abatido após vexame e defende Fabrício

O diretor Paulo Angioni pediu desculpas à torcida pela eliminação da Copa do Brasil - Nelson Perez/Fluminense FC
O diretor Paulo Angioni pediu desculpas à torcida pela eliminação da Copa do Brasil Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2014 18h23

O diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, admitiu que o clima foi de abatimento no vestiário do Tricolor na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco nas Laranjeiras após a eliminação da Copa do Brasil com uma derrota por 5 a 2 para América-RN, em pleno Maracanã. Além do dirigente, o vice de futebol Mário Bittencourt e a comissão técnica estiveram presentes na conversa com o grupo antes do treino, que durou cerca de uma hora.

“Realmente o grupo reagiu de uma forma muito ruim. Todos sentiram bastante a forma como foi o jogo e a forma como o Fluminense ficou fora da Copa do Brasil. Todos estão extremamente chateados. Foi um revés dos mais brutos, com consequências nada satisfatórias, entristecidos”, disse Angioni, que admitiu também estar insatisfeito com o desempenho.

“Na realidade, também vi dessa forma. Estou extremamente chateado com tudo que aconteceu. Aproveito para me desculpar diante dos torcedores, lamentando tal fato. A vida segue, a gente tem que olhar para frente, para o jogo contra o Botafogo”, projetou o dirigente, sobre o clássico marcado para as 18h30 de domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos temas mais quentes após a eliminação foi o péssimo desempenho de Fabrício na zaga. Angioni, porém, defendeu o atleta, que fez apenas sua terceira partida pelo Tricolor na última quarta. Ele foi duramente vaiado pela torcida presente ao Maracanã.

“Ele é um ser humano. Daremos o dever de conforto, que é o que nos cabe. Respeitamos o momento dele e trataremos como ser humano, não só como jogador. Se olhar por essa racionalidade, vamos entender que momento é de total apoio. Temos de fazer entender que jogador é ser humano. Pode ter percalços pela juventude. Quem não sonha? Comete alguns erros fora de campo e a gente começa a não tratar como ser humano. Estamos dando o maior conforto, entendendo a situação momentânea e dar a ele consistência nesse momento de tristeza”, ponderou Angioni.

Mesmo com a defesa, o dirigente, no entanto, confirmou que o Fluminense irá buscar um zagueiro no mercado para reforçar o elenco nos próximos dias.

“Vamos encontrar uma solução para suportar a competição até o fim com mais um zagueiro. Precisamos de jogador que tenha condições de jogar. Na composição de elenco, vai ter necessidade de jogar. Pode não ser estelar, até porque não temos esses jogadores no mercado para contatar com facilidade. Teria que ter valores para poder disponibilizar a contração. Não vejo a curto prazo a possibilidade de contratar nesse patamar. Vai ter condições de vestir a camisa do Fluminense e honrá-la”, encerrou Angioni.