Topo

Treino do Flu após vexame tem cobrança de dirigentes e Henrique de volta

O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, foi um dos presentes à reunião  - Nelson Perez/Fluminense FC
O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, foi um dos presentes à reunião Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2014 16h49

O dia seguinte do vexame do Fluminense na Copa do Brasil foi de ressaca nas Laranjeiras. Na tarde desta quinta-feira, o vice de futebol Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni se reuniram com os jogadores no vestiário do clube e cobraram reação após a eliminação com um 5 a 2 sofrido diante do América-RN, na última quarta, no Maracanã.

O resultado causou irritação na diretoria. O Fluminense poderia perder por até dois gols de diferença em casa que ainda assim estaria classificado, já que venceu a partida de ida por 3 a 0 na semana passada, em Natal. O gol da eliminação tricolor saiu dos pés de Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do segundo tempo.

Um dos mais irritados com a derrota foi o presidente Peter Siemsen, que classificou o resultado com o inadmissível e prometeu cobrar o departamento de futebol nesta quinta-feira. O mandatário chegou às Laranjeiras pouco antes do começo da reunião no vestiário tricolor.

A boa notícia ficou por conta de Henrique. Recuperado de dores no joelho esquerdo, o zagueiro treinou normalmente com bola e deve ficar à disposição da comissão técnica para o clássico de domingo, contra o Botafogo.

O zagueiro é a esperança de dias melhores na zaga após a atuação muito fraca da dupla Fabrício e Elivelton. Os dois foram muito criticados pela torcida.

Como de costume, os jogadores que atuaram por ao menos 45 minutos não treinaram nas Laranjeiras. Por isso, apenas reservas e poupados como Wagner e Conca foram para o gramado após a reunião.

Depois da cobrança, que também teve a participação do técnico Cristóvão Borges e sua comissão, os titulares na derrota para o América-RN realizaram trabalho na academia.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual quarto colocado da competição nacional.