Topo

Fora dos planos, Charles treina no Cruzeiro e vira 'novo Farias'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2014 12h55

Depois de receber quase R$ 10 milhões em quatro anos de contrato, o atacante Ernesto Farias deixou a Toca da Raposa no início do mês e aliviou em R$ 200 mil a folha salarial do Cruzeiro. Com a saída do argentino, o único jogador que está treinando em separado é o volante Charles, que também virou um ‘problema’ para a diretoria.

O meio-campista tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2016, mas não está nos planos do técnico Marcelo Oliveira. Ele vem treinando em separado desde o início da temporada, quando foi devolvido de empréstimo pelo Palmeiras, clube que defendeu na Série B de 2013.

O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, informa que Charles segue sua rotina de treinos em horário alternativo na Toca da Raposa II normalmente. “É um atleta do Cruzeiro, tem contrato com o clube e trabalha todos os dias. Tem que cumprir com as obrigações dele”, afirmou.

Apesar do interesse do clube em negociá-lo por empréstimo, como fez com outros jogadores nesta temporada, o meio-campista não pareceu disposto a se transferir e recusou ofertas de alguns clubes, como o Vitória, da Bahia.

“Já houve algumas propostas, mas ele preferiu permanecer por aqui, não houve acordo entre ele e os clubes que o pretendiam. Como é jogador do Cruzeiro, estamos oferecendo todas as condições de treinamento e pagando o salário dele normalmente”, observou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

O UOL Esporte entrou em contato com João Sérgio, que até então era empresário de Charles e o responsável por intermediar as negociações no início da temporada. Porém, ele disse que os dois romperam a parceria e ele já não agencia mais a carreira do atleta.

A diretoria celeste garante que não irá 'forçar a barra' para negociar o jogador. “O negócio tem que ter acordo entre as três partes. O Cruzeiro não tem tentado nada. Se aparecer alguma proposta, ele é comunicado. E, se achar que não deve ir, ele fica. Não tem como forçar a barra. Tem que agradar os clubes e o jogador”, destacou Valdir Barbosa.

Charles foi revelado pelo Cruzeiro e emprestado ao Ipatinga em 2005, quando conquistou o título mineiro. Ele também passou pelo Cabofriense e retornou ao clube celeste em 2007. Depois, foi vendido no fim de 2008, para o Lokomotiv, da Rússia, e voltou ao clube celeste, por empréstimo, em 2011. Em março de 2012, rescindiu contrato com os russos e foi contratado em definitivo por quatro temporadas.