Topo

Ibra revela planos de aposentadoria e diz qual sua única ordem em casa

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 06h00

Ibrahimovic já tem planos para abandonar o futebol para a tristeza dos fãs de seus malabarismos. Em uma entrevista para a ESPN americana, o jogador sueco disse que dificilmente seguirá a carreira após o fim de seu contrato com o PSG.

“Eu tenho contrato até 2016 e já terei 34 anos na próxima temporada. Não me vejo jogando em alto nível depois disso, então provavelmente a resposta é sim (vou me aposentar)”, falou.

Outro assunto abordado por Ibrahimovic foi seu perfil de líder. Mas, apesar de falar que comanda o vestiário do PSG, ele afirmou que em sua casa só tem uma exigência.

“É uma das minhas regras em casa (ter a geladeira sempre cheia). A única coisa que eu peço para Helena (sua mulher) fazer é se certificar de que a geladeira está sempre cheia. Eu desejo que todo mundo neste mundo possa ir à geladeira e pegar o que quiser, porque o dia em que você abrir a geladeira e não encontrar nada, é um significado de dificuldade. A fome é uma das piores coisas da terra, foi o meu caso. Agora, tenho filhos e exijo que Helena sempre mantenha a geladeira cheia”, afirmou, pouco depois de comentar sua posição no PSG.

“Eu sou um dos líderes, existem alguns, pois temos um bom grupo aqui. Temos um bom ambiente no vestiário, nós nunca tivemos problemas, é um vestiário engraçado. Todo mundo gosta de rir e tirar sarro dos outros, por isso é bom. Eu gosto disso”, completou.

Ibrahimovic também foi questionado sobre o fato de nunca ter conquistado a Liga dos Campeões. No entanto, o sueco minimizou esse problema e se comparou a Ronaldo.

“Quando alguém está no auge, as pessoas sempre querem encontrar algo para criticar. O verdadeiro Ronaldo (Fenômeno) não ganhou a Liga dos Campeões também. O que as pessoas dizem sobre ele? É a mesma coisa. Você ganha porque você ganha, mas isso não muda o jogador que você é. Se Maradona não tivesse ganhado a Copa do Mundo, as pessoas não diriam que ele ainda era o melhor?”, afirmou.

Apesar de se considerar um dos maiores jogadores do futebol, Ibrahimovic não costuma acompanhar partidas, não quando está em casa.

“Eu não vejo, eu jogo todos os dias. Grandes jogos ou Copa do Mundo, às vezes eu assisto. Mas eu nunca penso:  ‘às 9h vai ter um jogo e eu preciso sentar em frente à televisão’”, finalizou.