Topo

Após rescindir com o Figueirense, Kleber anuncia sua aposentadoria

Kleber conquistou seus últimos títulos da carreira pelo Internacional - Alexandre Lops/AI Inter
Kleber conquistou seus últimos títulos da carreira pelo Internacional Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2014 18h24

Kleber não é mais jogador de futebol. O lateral esquerdo de 34 anos anunciou que decidiu se aposentar após sofrer sua última lesão. Ele machucou a coxa direita na partida diante do Sport, no Orlando Scarpelli, e como precisaria de três meses para se recuperar rescindiu seu contrato com o Figueirense de forma amigável.

Na noite de quinta-feira, ele acertou sua saída do clube catarinense e nesta sexta esteve no Orlando Scarpelli para se despedir dos antigos colegas.

“As pessoas podem não acreditar, mas quando eu caí e sofri a lesão, percebi que seria difícil me recuperar e ali mesmo tomei a decisão. Fiquei sete meses parado e essa lesão atrapalhou meus planos. De qualquer forma, sou grato ao Figueirense por tudo que foi feito por mim, aos torcedores e todos que trabalham por aqui. Aqui neste clube eu tive o prazer de gostar de trabalhar novamente”, disse ao Diário Catarinense.

O agora ex-jogador não definiu planos para o seu futuro. A sua única certeza é que não pretende ser treinador. Nesse primeiro momento, sua prioridade é concentrar forças em sua empresa, que cuida da carreira da atletas do futebol.

“A última coisa que quero ser é treinador. Eu tenho um escritório aberto em São Paulo que cuida de atletas. Pretendo dar mais atenção a isso. Trata-se de uma nova profissão, mas eu já vinha analisando e estou gostando dela”, afirmou.

Kleber também assegura que inicialmente também não pretende trabalhar como dirigente. Isto porque, para trabalhar nessa área ele entende que precisaria estudar para poder exercer a função da melhor maneira.

“Eu entendo que para ser um gestor eu precisaria estudar. Ser jogador é uma coisa e caso resolvesse exercer essa função, precisaria me qualificar para saber as circunstâncias boas e ruins”, encerrou.

Kléber de Carvalho Corrêa é paulista e defendeu diversos clubes em sua carreira. Ele começou no Corinthians e também passou por Hannover-ALE, Basel-SUI, Santos, Internacional e Figueirense.

O lateral esquerdo conquistou o Campeonato Brasileiro (1998/99), Copa do Brasil (2002), Campeonato Paulista (1999, 2001, 2003, 2006 e 2007), Torneio Rio-São Paulo (2002), Campeonato Suiço (2004), Copa Libertadores (2010), Recopa Sul-Americana (2011), Campeonato Gaúcho (2009, 2011, 2012 e 2013) e Copa Suruga (2009).

Ele também teve passagens pela seleção brasileira entre 2002 e 2010. No período, o lateral levantou as taças da Copa América (2007) e Copa das Confederações (2009).