Topo

CBF ganha novo patrocinador principal para a seleção brasileira

José Maria Marin participa de oficialização do contrato da CBF com Chevrolet. Presidente da CBF e Mary Barra, CEO da General Motors - Divulgação GM do Brasil
José Maria Marin participa de oficialização do contrato da CBF com Chevrolet. Presidente da CBF e Mary Barra, CEO da General Motors Imagem: Divulgação GM do Brasil

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 11h37

A Chevrolet, pertencente à General Motors, firmou parceria com a CBF por cinco temporadas. O acordo feito com a entidade que regula o futebol nacional estabeleceu que a montadora seja a principal patrocinadora (patrocínio máster). Os valores do acerto não foram informados pela CBF.

Com a inclusão da Chevrolet, a CBF ostenta valiosa lista de associados. São 14 anunciantes: Chevrolet, Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Extra, Sadia, Mastercard, Nestlé, Samsung, Gillette, EF Englishtown e Unimed Seguros.

A Chevrolet assume o posto deixado pela Volkswagen, que patrocinava a seleção desde 2009.

O contrato da Chevrolet  com a CBF se estenderá às seleções de futebol feminino e masculino. Uma gravura da empresa aparecerá no calção de treino e agasalho da seleção, assim como em placas publicitárias e ônibus que transporta os atletas.

A marca já faz investimentos no esporte, apoiando o Campeonatos Brasileiro das Séries A e B, o futsal, futebol de praia, e automobilismo (Stock Car).

A estreia do novo anunciante ocorrerá no dia 5 de setembro, no amistoso do Brasil contra a Colômbia, nos Estados Unidos.