Topo

Com lesão muscular, Kleber rescinde com o Figueirense de forma amigável

O experiente Kléber estava no Internacional até a temporada passada - Vinicius Costa/Preview.com
O experiente Kléber estava no Internacional até a temporada passada Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2014 10h41

Kleber não mais jogador do Figueirense. O lateral esquerdo, que vinha atuando como meia, rescindiu seu contrato de forma amigável com o clube catarinense após sofrer um estiramento muscular grau três. Segundo informações do Diário Catarinense, por se tratar de uma lesão grave, o atleta ficaria em recuperação por até três meses. Desta maneira, dificilmente ele voltaria a defender a camisa alvinegra esse ano.

O jogador de 34 anos disputou somente cinco partidas pelo Figueirense. Ele chegou antes da Copa do Mundo e esteve em campo diante do Coritiba, Grêmio e Bragantino, quando a equipe foi comandada por Guto Ferreira, além das partidas contra Cruzeiro e Sport. Nesses dois últimos compromissos, Argel Fucks já esteve à frente do time catarinense.

O atleta estava em São Paulo realizando um tratamento denominado PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e deveria retornar para Florianópolis nesta sexta. O estiramento em sua coxa direita aconteceu durante a partida diante do Sport, no Orlando Scarpelli.

Kleber tinha sido contratado para ser a referência da equipe após a saída de Marcos Assunção. Ele atuou como lateral esquerdo durante toda a carreira, mas chegou para ser utilizado no meio-campo.

Ele chegou ao clube fora do ritmo ideal e a intertemporada serviu para que ele se recondicionasse da melhor maneira possível.