Topo

Inter admite vender jovens ainda neste mês para segurar Aránguiz

Cláudio Winck, autor de sete gols no ano, é um dos que pode sair do Inter agora - Reinaldo Canato/UOL
Cláudio Winck, autor de sete gols no ano, é um dos que pode sair do Inter agora Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2014 14h11

O Internacional garante que vai conseguir segurar Aránguiz nesta janela de transferências, mas sabe que precisa pagar um preço por isso. Para ficar com o chileno e seguir com as finanças em ordem, o clube admite que deve negociar jovens muito em breve. A diretoria aguarda ofertas para executar o plano e ter dinheiro no bolso e o gringo no campo.

Cláudio Winck, Valdívia e Otávio são os nomes mais especulados como negociáveis, contudo não receberam ofertas oficiais ainda. O prazo para que isto ocorra é o final de agosto e o Colorado ainda acredita ser possível lucrar com a janela sem vender Aránguiz.

Otávio recebeu sondagens de clubes da Bélgica, Alemanha e Espanha. Convocado para a seleção brasileira sub-21, o meia-atacante já teve uma fatia dos direitos negociada com um fundo de investimentos anteriormente. E agora o Inter detém apenas 50% do atleta.

Cláudio Winck vem recebendo chances na equipe titular, vai para a segunda partida consecutiva diante do Goiás, neste sábado. Além de ter feito um gol no Gre-Nal 402, no domingo passado. No começo do ano despertou interesse de três clubes.

Já Valdívia vem se reafirmando. Após ir bem no Gauchão e ganhar elogios de Abel Braga, perdeu espaço por lesão. Mas diante do Ceará, no segundo tempo, foi quem mais tentou uma reação.

A venda de pelo menos um jogador atende a fórmula adotada pelo Internacional há 10 anos. Desde 2004, o clube negocia pelo menos um atleta em cada temporada. Ganhando fôlego financeiro e, em vários momentos, força para contratar substitutos.

O último negócio realizado pelo Inter foi no final de janeiro, quando repassou Ignacio Scocco para o Sunderland, recebendo cerca de 3,8 milhões de dólares – aproximadamente R$ 8,6 milhões.