Topo

Brasil Sub-20 desencanta e goleia China após mudança no ataque

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 19h28

A seleção brasileira Sub-20 conseguiu sua primeira vitória no Torneio de Cotif, na Espanha. Contra a China neste sábado, os comandados de Alexandre Gallo conquistaram três pontos após vencer por 4 a 0 e se mantiveram com chance de se classificar para a próxima fase.

Antes da partida deste sábado, o Brasil já havia disputado dois jogos, mas empatado tanto com o Qatar como com o Equador. Apesar da vitória, a seleção segue fora da faixa de classificação para as semifinais com um ponto a menos que o Valencia.

O Brasil não terá muito tempo para descansar em busca da classificação. A equipe volta ao gramado neste domingo para enfrentar o time espanhol. Se não vencer, a seleção estará eliminada.

Fases do jogo: Com Nathan no ataque, a equipe do técnico Alexandre Gallo mostrou mais velocidade na troca de passes e criação de jogadas no setor ofensivo. A deficiência técnica da China, que encerrou sua participação no torneio com apenas dois pontos, ajudou a equipe.

O primeiro gol não demorou para sair. Após boa jogada de Gabriel, Matheus Biteco bateu forte para o gol e exigiu boa defesa do goleiro chinês. No rebote, com gol aberto, Nathan abriu o placar.

Na etapa final, o Brasil não quis saber de dar chance para o azar e logo foi às redes com Gabriel, que voltaria a fazer o terceiro da seleção no duelo. O último gol da partida saiu após boa jogada entre Kennedy e Yuri Mamute, que completou para o gol.

A saída de Thales para a entrada do garoto Mosquito deu ainda mais intensidade no setor ofensivo brasileiro. A goleada só não foi maior por erros nas finalizações e belas defesas do goleiro chinês.

O melhor: Gabriel – Mais uma vez o atacante santista foi o principal jogador da seleção brasileira. O atleta participou de três gols da vitória do Brasil.

O pior: Thales – Artilheiro do Vasco, o atacante não tem correspondido as expectativas no comando do ataque da seleção. O jogador ainda não marcou na competição e pouco ajuda nas jogadas ofensivas.

Chave do jogo: O gol ainda no começo do jogo evitou que o Brasil sofresse com o time muito recuado como aconteceu contra o Equador e contra o Qatar.

Toque dos técnicos: A entrada de Nathan, que tinha sido reserva nas duas primeiras partidas, foi fundamental para a mudança na velocidade do setor ofensivo do Brasil. Neste sábado, ele ficou com a vaga de Yuri no ataque.

Para lembrar:

Nada de Thiago Rodrigues em campo. O menino Mosquito teve seu apelido anunciado no sistema de som do estádio.

O Brasil terá apenas 24 horas para se recuperar antes do jogo decisivo na competição. A equipe espanhola não joga desde a última sexta-feira. O que alivia os jogadores é que os tempos têm apenas 35 minutos.

No fim da partida, os jogadores do Brasil foram tietados por torcedores mirins que entraram em campo em busca de autógrafos.