Topo

Rafael Moura tenta convencer Nilmar a reviver dupla de sucesso no Inter

Rafael Moura tenta convencer Nilmar (foto) a jogar no Inter - Divulgação
Rafael Moura tenta convencer Nilmar (foto) a jogar no Inter Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2014 21h51

Não são só os diretores do Inter que tentam convencer Nilmar a voltar para o time gaúcho. Neste sábado, após a vitória por 1 a 0 que deixou o Colorado na liderança do Brasileirão, o centroavante Rafael Moura revelou conversa com o antigo companheiro da época de Corinthians. A ideia, agora, é evitar uma ida para o Timão e reeditar a parceria de sucesso de 2006.

"Quando jogamos juntos, em 2006, começou uma amizade muito grande. Em campo, batemos o recorde de gols de uma edição do Campeonato Paulista, e a marca segue até hoje. Ele completaria minhas características no ataque. No grupo temos peças muito qualificadas, mas todos têm características diferentes do Nilmar. O número de gol, caso ele venha, vai crescer", afirmou Moura.

A conversa entre eles aconteceu em Porto Alegre. Após o Gre-Nal, Nilmar convidou os amigos para um churrasco na casa da família. Lá, Moura teve como parceiros Alex e Juan na tentativa de convencer Nilmar.

"Ele [Nilmar] está aguardando primeiro a liberação. Não pode falar nada. E ele é bem assim, quieto, espera para fazer as coisas certas. Eu, o Eduardo [sogro de Nilmar], a Laura [esposa do atacante] e todos que estão próximos dele queremos que ele volte para o Inter. O Alex também tem perturbado muito ele. Mas temos que esperar e deixar bem claro que além de um grande profissional, é um grande amigo que fiz. O que for melhor para ele e a carreira, vou aceitar e torcer. Eu quero bastante que ele venha para o Inter. É um cara que me completa no ataque. Foi campeão aqui e esta transação, se fechar, vai nos dar um ganho de qualidade enorme", finalizou Moura.

A parceria entre eles rendeu para Rafael a melhor fase de sua carreira. No Corinthians, marcou muitos gols ao lado de Nilmar. Depois, o destino tratou de levar um para cada lado no futebol, mas a amizade persiste até hoje.

O jogador ainda não definiu seu futuro. É disputado por Internacional e Corinthians, enquanto tenta o desligamento do futebol do Qatar.

Neste sábado, o Internacional fez 1 a 0 no Goiás e dorme líder do Brasileiro. No domingo, a programação é 'secar' o Cruzeiro que pega o Santos. Em caso de tropeço dos mineiros, a liderança será mantida, ao menos, até a próxima rodada.