Topo

Brandão pode ser suspenso por até dois anos por cabeçada em Thiago Motta

Das agências internacionais

Em Paris (França)

17/08/2014 10h43

Brandão corre o risco de ser suspenso por até dois anos pela cabeçada dada em Thiago Motta, de acordo com as regras do Campeonato Francês. O atacante do Bastia agrediu o volante do Paris Saint-Germain após a partida deste sábado, no Parc des Princes, pelo torneio nacional.

Tudo vai depender do grau das lesões sofridas por Thiago Motta. Segundo o regulamento disciplinar da Ligue 1, a punição pode variar de uma suspensão de oito partidas (em caso de algo leve, que não impeça o rival de jogar) até dois anos. Há rumores de que o Bastia estaria disposto a rescindir o contrato de Brandão devido ao incidente.

A punição mais grave só será aplicada nos casos nos quais houver “brutalidades ou golpes que causem uma lesão constatada por exames médicos e que levem a uma incapacidade temporária de trabalho superior a oito partidas”, de acordo com as regras do campeonato.

A cabeçada do atacante brasileiro em Thiago Motta, que ficou com o nariz sangrando, revoltou dirigentes e companheiros de equipe do volante. Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, pediu que Brandão seja banido do futebol. O zagueiro Thiago Silva pediu punição rigorosa ao jogador do Bastia.

David Luiz também condenou a atitude do atacante do Bastia. "Temos uma grande missão no mundo de dar bom exemplo dentro e fora de campo. Acho que muitas crianças no mundo querem ser como nós. Isso não é parte do futebol. Algumas vezes, em campo, você fica contrariado com algo, falam coisas ruins, mas é normal no futebol. Mas quando você espera por alguém fora do gramado para fazer uma coisa ruim. Acho isso inaceitável", disse o zagueiro, em entrevista ao site Goal.com.

Em campo, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 com gols de Lucas e Cavani.