Topo

Dunga decidirá convocados 'na hora' e deixa filha escolher suas roupas

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 08h41

O técnico Dunga fará nesta semana sua primeira convocação para a seleção brasileira desde seu retorno à equipe nacional. Em entrevista ao jornal O Globo, o treinador negou que já tenha um grupo na cabeça e afirmou que escolherá “na hora” quem chamará para amistosos contra Equador e Colômbia.

“A gente tem uma base, uma ideia, mas o time mesmo a gente vai decidir na hora”, disse Dunga. "Não dá certo quem fica planejando dois ou três meses antes. A decisão tem que ser mais em cima da hora mesmo, porque pode ser que alguém esteja lesionado, por exemplo”.

O treinador ainda admitiu que sua família continua escolhendo seu vestuário. Em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi alvo de brincadeiras por causa de algumas roupas extravagantes recomendadas pela filha, que é estilista.

“Eu não gosto de ir ao shopping e ficar experimentando roupa. Elas fazem isso para mim. Compram e aí vejo o que quero. Morei na Itália, sou ligado em marcas e gosto de moda”, comentou o técnico.

Mesmo admitindo ser vaidoso, Dunga diz que cobrará que os jogadores mais preocupados com a aparência não percam o foco quando estiverem com a seleção brasileira.

“Primeiro é o futebol. Temos que mostrar essa essência, responsabilidade, disciplina, moral, caráter, trabalho e humildade. Marketing, para mim, só é importante depois da gente resolver o problema em campo”, opinou.