Topo

Cagliari faz proposta para tirar zagueiro Werley do Grêmio

Werley pode trocar o Grêmio pelo Cagliari, da Itália, se acertar salários - Lucas Uebel/Txt Assessoria
Werley pode trocar o Grêmio pelo Cagliari, da Itália, se acertar salários Imagem: Lucas Uebel/Txt Assessoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2014 17h23

O zagueiro Werley é alvo de uma proposta do Cagliari. O time italiano busca reforçar a defesa e negocia para ter o defensor gremista em definitivo. A primeira investida foi aceita pelo Grêmio e os italianos buscam chegar ao valor pedido pelo atleta.

Antes da estreia na primeira divisão italiana, contra o Catania, os dois últimos amistosos do Cagliari preocuparam. O time levou 3 a 1 do Getafe e 4 a 0 do Celta de Vigo. Por isso, a negociação que parecia adormecida foi retomada.

A imprensa italiana já noticia desde a última semana o interesse do clube no jogador. Werley já foi alvo, anteriormente, de clubes árabes, mexicanos e turcos.

Os valores apresentados, no entanto, ainda não agradam a ponto da negociação estar próxima de ser fechada. Mas a negociação segue. Os italianos trabalham para atingir o valor pedido pelo atleta.

A janela de transações internacionais para saída de atletas do Brasil fecha no fim do mês e até lá as conversas seguirão.

No Grêmio desde março de 2012, Werley disputou 126 jogos e marcou 15 gols. É o zagueiro com melhor média de gols da história do clube. Seu vínculo com o time gaúcho vai até 2016.

O Grêmio admite reduzir o elenco profissional a pedido de Felipão. O grupo chegou a ter 36 jogadores, e agora conta com saídas frequentes. Na última semana, Busatto, Maxi Rodríguez e Guilherme Amorim deixaram o Tricolor, e alista deve crescer ainda mais.