Topo

Cleber não treina e tem negociação avançada para deixar o Corinthians

Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

18/08/2014 17h53

O Corinthians está em negociações avançadas com um time alemão e pode negociar Cleber nos próximos dias. Ciente da possibilidade, o zagueiro não foi treinar nesta segunda, o que aumenta a possibilidade dele deixar o clube do Parque São Jorge.

A informação da ausência de Cleber no treino desta segunda foi confirmada pela assessoria de imprensa do Corinthians. Segundo o estafe do jogador, o zagueiro vai à Alemanha na próxima terça para fazer exames médicos.

Cleber foi procurado por um clube alemão, cujo nome não foi divulgado, ainda na semana passada. O zagueiro foi contratado da Ponte Preta em 2013 e o Corinthians só conseguiria segurar o jogador caso cobrisse a proposta dos europeus.

No último sábado, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes levou a proposta para o presidente Mário Gobbi, que avaliaria se vale a pena investir para manter o jogador. Os direitos econômicos de Cleber são divididos entre dois investidores: Fernando Garcia e Beto Rappa.

Cleber foi ao Rio de Janeiro com Garcia para acompanhar o julgamento do companheiro Petros, que pode levar seis meses de gancho pela agressão ao juiz Raphael Claus. A expectativa do estafe do zagueiro é que o contrato seja assinado nesta terça.