Topo

Lucas diz ter tido pouco espaço com Felipão e celebra retorno de Dunga

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 09h46

O meia-atacante Lucas afirma estar com confiança redobrada com o retorno de Dunga à seleção. Em entrevista à Fifa, o atleta do Paris Saint-Germain disse que teve pouco espaço no time então dirigido por Luiz Felipe Scolari e que agora está na expectativa para voltar a defender a equipe nacional.

Lucas evitou polemizar, frisando que respeitou a decisão de Felipão de não leva-lo para a Copa.

“É complicado falar. A gente sabe que, com o que gente fala, pode se criar polêmica, criar caso com isso. Todo mundo sabe que não tive a sequência que gostaria de ter. Queria ter jogado mais. Tive uma oportunidade de ser titular com o Felipão, acabei saindo no intervalo (em outubro, contra a Zâmbia, em vitória por 2 a 0). Isso dá uma abalada, e vale pra qualquer jogador. Tem de ter aquela sequência, para ganhar confiança. Antes, também tinha sido assim. Entrava sempre com 10, 15 minutos para acabar, com o jogo definido”, disse Lucas.

“Não é uma crítica. É opção do treinador. Tem de se respeitar, entender”, completou.

Dunga anunciará na terça-feira, às 11h30, os atletas que representarão a seleção brasileira nos amistosos contra Equador e Colômbia, no s Estados Unidos, em setembro.

A ausência de Lucas no Mundial irritou o empresário Wagner Ribeiro, que agencia o atleta. Pouco após a eliminação do Brasil na goleada sofrida diante da Alemanha, 7 a 1, o empresário usou as redes sociais para fazer sérias críticas a Felipão.

"6 quesitos para ser técnico da seleção brasileira. 1- Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada. 2 – Ir para o Chelsea e ser mandado embora. 3 – Ir treinar o Uzbequistão. 4 –Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão. 5 – Pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para 'escapar' do rebaixamento. 6 – Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo", postou.