Topo

Robinho diz que esperava vaga na Copa e que faltou experiência no 7 a 1

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 21h43

Uma das ausências comentadas na lista de Felipão para a Copa de 2014, Robinho disse que esperava estar no grupo para o Mundial. Segundo o jogador, suas atuações quando foi comentado fizeram com que ele acreditasse na presença entre os 23 jogadores.

“Claro (fiquei frustrado). Eu acho que sempre trabalhei para jogar na seleção principalmente Copa do Mundo. Esperava ir para essa Copa do Mundo, me preparei bastante para isso, mas infelizmente não fui convocado. Achei que iria até pelos dois últimos jogos que fiz, contra Honduras e Chile, tive felicidade de jogar bem. Achei que seria um dos convocados, mas não soube por ninguém, Felipão não me ligou, não me comunicou, nenhum jogador me falou, acho que foi uma intuição minha”, disse Robinho em participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV.

O atacante também explicou que poderia ter ajudado a seleção na disputa da Copa pelo entrosamento que tem com Neymar.

“A gente não conversou sobre convocação, Neymar é um amigo que tenho no futebol, mas a gente não conversou sobre isso. A gente jogou junto pelo Santos, em 2010, até por esse entrosamento ser mais poderia ser positivo para a seleção”, completou.

O atacante ainda ressaltou a falta de um atleta experiente no grupo de 2014, que pudesse dar tranquilidade para o time contra a Alemanha. O atleta falou que o Brasil não poderia ir para cima.

"Precisava fechar a casinha, ter humildade, um jogador mais experiente falar 'não dá, vamos tentar fazer gol de bola parada', 2 a 0 dá para tentar chegar com calor da torcida”, finalizou.

Segundo Robinho, a seleção sofreu o que os adversários do Brasil sofriam antes. Equipes que achavam que dava para jogar de igual para igual, acabavam tomando vários gols.