Topo

América-MG anuncia contratação de Renan Oliveira, emprestado pelo Atlético

Meia-atacante Renan Oliveira foi emprestado pelo Atlético-MG para o América-MG, que disputa a Série B - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Meia-atacante Renan Oliveira foi emprestado pelo Atlético-MG para o América-MG, que disputa a Série B Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 21h52

O meia-atacante Renan Oliveira é o novo reforço do América-MG para a sequência da Série B do Brasileiro. O jogador, revelado pelo Atlético-MG e que estava no Sport, vai defender o time americano, por empréstimo. A confirmação foi dada pelo gerente de futebol do clube, Flávio Lopes, antes do jogo contra a Luverdense, no Independência, na noite desta terça-feira.

“Está contratado, vai passar amanhã por bateria de exames, é coisa normal, já se apresenta no CT para trabalho, creio eu que é uma excelente contratação, atleta de série A, com potencial que tem, mercado no momento muito difícil. A diretoria está dando condição muito boa de trabalho à comissão técnica, com plantel muito bom, que disputa de igual para igual o acesso”, afirmou Flávio Lopes, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O gerente de futebol americano admitiu que cinco outros clubes estavam interessados em Renan Oliveira. Segundo ele, pesou favoravelmente ao América o fato de ser um clube estruturado, que oferece boa condição de trabalho e estar brigando pelo acesso, próximo ao G4. “O fato também dele ser de Minas, tudo isso colabora, tudo isso é importante para atleta desse nível fazer sua escolha”, comentou.

Renan Oliveira tem os direitos econômicos vinculados ao Atlético-MG, que vai emprestá-lo ao América-MG. “Quando há triangulação entre três equipes tem que ter cautela, cuidado para que nada sai errado”, observou Flávio Lopes, ressaltando a categoria do meia-atacante. “Atleta que fez excelente campeonato pelo Goiás, estava em clube de Série A (Sport)”, comentou o gerente, que não quis confirmar se o Atlético-MG pagará parte dos salários do jogador.