Topo

Cabeçada após jogo vira caso de Justiça para atacante brasileiro

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 22h31

Brandão entrou na mira da Justiça francesa após dar uma cabeçada no volante Thiago Motta, após a derrota do Bastia para o Paris Saint-Germain por 2 a 0. A agressão foi flagrada pelas câmeras de segurança no túnel do vestiário do PSG e Motta acabou com o nariz quebrado.

Por conta do lance, o atacante brasileiro pode ser indiciado por "violência voluntária", segundo informou a agência francesa AFP. De acordo com fontes judiciais, Brandão pode ter sua pena agravada por premeditação, além do fato disso ter ocorrido em uma arena esportiva.

Thiago Motta, a vítima, foi ouvido como testemunha do caso na manhã desta terça-feira. Brandão também deve ser ouvido nos próximos dias.

Esportivamente, o jogador do Bastia  corre o risco de ser suspenso de oito jogo até dois anos pela cabeçada dada em Thiago Motta, de acordo com as regras do Campeonato Francês. Tudo vai depender do grau das lesões sofridas pelo jogador agredido. 

Um jogador do Bastia, Julian Palmieri, saiu em defesa de Brandão, e declarou que Thiago insultou o atacante durante toda a partida, chamando o atacante de "filho da p.." por diversas vezes.
 
"Motta passou a partida nos chamando de 'filhos da p...'. Thiago passa a partida insultando os rivais. É um grande jogador, mas ele passa de todos os limites", disse Palmieri, em nota publicada no jornal espanhol Mundo Deportivo.
 
Brandão tem 34 anos e no Brasil jogou por Grêmio e Cruzeiro em 2011, interrompendo sua trajetória de seis anos na França, onde jogou por Olympique de Marselha e Saint-Étienne, antes de chegar ao Bastia. O centroavante se naturalizou antes da Copa de 2014 e chegou a ser cotado para seleção francesa - o que não ocorreu.