Topo

Diego Tardelli volta a ter chance na seleção e preocupa o Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 13h02

O atacante Diego Tardelli, uma das novidades da seleção brasileira convocada pelo técnico Dunga, nesta terça-feira, volta a ser lembrado depois de quatro anos. A sua ausência no Atlético-MG, que se mostra “dependente” do seu camisa nove, gera preocupação.

A última convocação do atacante para a seleção brasileira aconteceu em agosto de 2010, na primeira lista de Mano Menezes, que substituiu justamente a Dunga. Tardelli jogou por 12 minutos apenas num amistoso com os Estados Unidos.

Curiosamente, Tardelli teve suas principais oportunidades na seleção brasileira sob o comando de Dunga. Foram quatro convocações por parte do atual comandante da seleção nacional, mas não chegou a ser titular em nenhuma vez. Ele atuou mais tempo diante da Bolívia, na derrota por 2 a 1, quando ficou em campo nos 45 minutos finais.

Com Dunga, o atacante foi chamado entre os 30 jogadores para a Copa do Mundo de 2010. Porém, ficou como suplente na lista e acabou não participando do Mundial, em que a seleção foi eliminada nas quartas de final e o treinador deixou o cargo.

Agora, na primeira nova convocação do comandante, que volta a seleção nacional depois da Copa do Mundo de 2014, Tardelli aparece como uma das novidades. O jogador, que vem atuando mais recuado no Atlético, aparece como alternativa para jogar mais avançado.

“O Dunga é um treinador que sempre me deu muita moral. Desde a primeira vez que me convocou, me deixou muito à vontade, me passou bastante confiança e me recebeu muito bem. Quando ele voltou ao comando da Seleção, fiquei feliz por ele e também me animei porque sabia que as minhas chances aumentariam”, afirmou Diego Tardelli, por meio de sua assessoria de imprensa. “Agora é seguir trabalhando forte e aproveitar a oportunidade”, acrescentou.

Porém, a convocação do atacante se torna problema para o Atlético. O time mineiro deverá perder o seu principal nome para três jogos, dois pelo Brasileirão, Botafogo e Corinthians e a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

Tardelli tem se mostrado o grande nome do time mineiro sob comando de Levir Culpi. O jogador marcou cinco gols nos últimos sete jogos do time e se tornou o artilheiro atleticano em 2014, com 12 gols.