Topo

Marquinhos ressalta chance de levar experiência da seleção ao time olímpico

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 12h29

O zagueiro Marquinhos, do PSG, foi um dos 22 convocados para a seleção brasileira para os jogos amistosos contra Colômbia e Equador, nos EUA, em setembro. O jogador destacou a oportunidade de atuar no time principal e no olímpico, que será comandado pelo técnico Alexandre Gallo. 

O zagueiro disse que ainda não conversou com nenhum dos treinadores (Gallo e Dunga), mas está ansioso. "Essa conversa ainda não tive. Não estive com Gallo ou Dunga. Eu fui convocado para a sub-21 e para a principal. É importante levar a experiência da principal para a molecada da sub-21. Não sei como estará até lá e vou saber com o caminhar das coisas", ressaltou em entrevista à ESPN.

Apesar de não ser titular absoluto do PSG, que tem a dupla de zaga formada por David Luiz e Thiago Silva (machucado), Marquinhos está feliz no clube, que o ajudou a ser convocado.

"Teoricamente não tive sequencia de titularidade no PSG, mas tenho tido agora por conta da Copa e das férias. Acabei fazendo todos os jogos até agora. Consegui ter uma sequencia boa e isso também mostra a qualidade do elenco", disse.